Grupo “Saúde Ativa” do Nasf realiza atividades noturnas durante a semana.



Agora não tem mais desculpas pra quem queria participar dos encontros de atividades aeróbicas do Nasf e dizia não ter tempo. O grupo agora realiza as atividades durante as noites de terça e quinta-feira. 

Carlos (psicólogo), Janaína (fisioterapeuta) e Fábia (agente de saúde) são Coordenadores do grupo que é voltado à praticas mentais, dança, atividades aeróbicas, alongamento e relaxamento muscular.

Com o novo horário, a equipe pretende atender as pessoas que trabalham durante o dia e só tem um tempinho para se exercitar a noite. Além disso, o fator clima também conta, com a temperatura mais amena o exercício fica muito mais prazeroso.

Nas terças o grupo se reúne na Academia de Saúde, espaço recém-inaugurado pela prefeitura, ideal para este tipo de atividade. Já nas quintas é dia de suar a camisa no Espaço de Eventos.

“Entre os benefícios, destacamos controle do peso corporal, diminuição no nível de ansiedade, prevenção de doenças, proporciona flexibilidade e disposição ao corpo. A atividade ao ar livre é ainda melhorñ porque libera níveis mais elevados de substâncias que melhoram o humor trazendo sensação de felicidade e de calma no pós-exercício, aumenta a oxigenação cerebral e diminui as chances de determinadas doenças aparecerem, como diabetes e hipertensão", ressaltou o psicológo.

O grupo trabalha com pessoas de 12 à 75 anos. Dona Ana, a mais experiente do grupo, participa das atividades há um ano e meio.
“Me sinto mais disposta, corpo mais leve, acabou as dores. Recomendo pra quem ainda não participa, é muito bom!” disse a aposentada que mostra muita disposição aos 75 anos.

Junte-se a dona Ana e faça você também parte do “Grupo Saúde Ativa”! O Nasf realiza as atividades todas as terças e quintas-feiras das 18:30 às 19:30.

Envie um comentário