EQUIPE DE SAÚDE DA TABUA LEVA ATENDIMENTO ATÉ ÁREAS DESCOBERTAS



Caraíbas é um município de grande extensão territorial e ainda existem áreas descobertas pelos agentes de saúde. Por esse motivo há a preocupação da Secretaria de Saúde junto aos PSFs de levar o atendimento até localidades com dificuldades de acesso à Unidade de Saúde.



Nesta terça feira, 17, a região atendida pela Unidade Móvel foi Lagoa Grande. A equipe do PSF da Tabua composta pela Dra. Grazieli (médica) Naiara (Enfermeira), Leiliane(Técnica em enfermagem) e Carlos( psicologo do nasf) realizaram, além de visitas domiciliares, cerca de 22 atendimentos no centro de atendimento montado para a ação.



Segundo Naiara, Coordenadora do PSF, este "atendimento à domicílio" foi a maneira encontrada para levar mais saúde e informação até a população:

"Não somos atenção básica apenas dentro da unidade de saúde e suas estruturas físicas. E sim junto a população através destes atendimentos, das visitas domiciliares.
Nesses atendimentos aproveitamos para fazer atividades de educação e saúde , falando sempre sobre temas importantes como diabes, hipertensão arterial, discutimos sobre os problemas locais", afirmou.

Lívia Malta, Coordenadora da Atenção Básica, revela que já há esforços sendo feitos para melhorar a carência de agentes de saúde em algumas regiões. 



"Percebi que havia muitas áreas descobertas e tomei para mim esta responsabilidade de remapear o município, já que há muito tempo isso não é feito aqui em Caraíbas. O ponto mais gritante é justamente a Tabua do Alves, com 3 áreas descobertas. Já estamos ajustando quantidade de pessoas por agente e realizando todo o processo necessário para que seja aprovado em conselho e o núcleo dê o aval para que consigamos mais agentes de saúde para a nossa região, " disse a coordenadora.

Envie um comentário