Gestantes participam de evento especial na unidade de saúde da Jiboia

Neste primeiro de Dezembro, o posto de Saúde da Jibóia preparou uma manhã especial para as gestantes e as mamães de plantão.
Num evento promovido com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Saúde, as futuras mamães puderam tirar suas dúvidas, dividir experiências com outras gestantes, e ainda saíram com presentinhos para os bebês.

A dentista e coordenadora do evento, Gilvânia Brito, falou sobre a importância do pré-natal odontológico que deve ser feito junto à unidade de saúde.

Já a coordenadora da unidade, Elisangêla, orientou as mulheres a lidar com algunas das principais queixas durante a gestação,  como azia e enjôos. A enfermeira também ressaltou a importância do aleitamento materno.

A equipe do Nasf como sempre esteve presente informando a todos sobre a importância da atividade física, inclusive durante a gravidez.

O Secretário de Saúde, Clóvis Meira, aproveitou o momento para dar uma ótima notícia:

“A partir do ano que vem, graças ao apoio do prefeito Jones nós poderemos contar com pediatra no município. Estamos trabalhando para trazer cada vez mais qualidade na saúde, conforto e lazer para vocês", revelou.

Houve também a entrega de kits e mimos para todas as mães presentes, teve até um bazar com roupinhas de bebês.  E para fechar com chave de ouro, aquele lanche delicioso, pra quem agora precisa comer por dois.

Jessica Santos, mamãe de primeira viagem, aprovou.
“Amei o evento e principalmente os presentinhos que ganhei”, disse.

É a secretaria de Saúde e o Governo Municipal se preocupando com a mais bela fase da vida da mulher, e com os futuros moradores do município.