Prefeitura e Secretaria de Transportes levam serviços de limpezas de tanques e barragens para a população rural

Desde o início do ano a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Transportes, vem disponibilizando máquinas para a limpeza de tanques, barragens e bebedouros  na zona rural do município .

Entre as regiões beneficiadas pelo serviço estão a Lagoa de José, enxu, São Domingos, Solidade, Pé de galinha, Lambedor, Olhos d’Água, Fazenda Coelho, Bananeiras, Boa Vista, Lagoa Escura, Santa Maria, Araras, Tabua, Lagoa Grande e tantas outras.

A limpeza dos tanques e barragens vem sendo um trabalho gradativo e de extrema importância realizado pela Administração, uma vez que renova as esperanças do homem do campo que espera ansioso a chegada da chuva para armazenar água em abundância e enfrentar com mais tranquilidade os períodos de seca.

Seu João Barbosa, morador da Lagoa de José, foi um dos beneficiados e está satisfeito com o trabalho realizado em sua propriedade. Ele se lembra que já pagou caro para ter o serviço.

“Eu nem me lembro mais qual foi a última vez que um prefeito fez esse serviço para nós. Ano passado tive que pagar 2.240,00 reais para limpar o meu tanque e hoje estou recebendo o serviço de graça e bem feito", disse o agricultor animado.

O secretário de Transportes Antônio Rodrigues revela que apesar dos muitos pedidos, tem feito o possível para atender o maior número de pessoas.

“Chega até mim cerca de 10 pedidos por dia, tanto de limpeza de aguadas, quanto de tanques e barragens. Temos hoje uma retroescavadeira e uma enchedeira fazendo o trabalho e tentando suprir na medida do possível as demandas da população. Temos ainda muito o que fazer e apesar dos recursos escassos, daremos continuidade à esse trabalho enquanto a chuva não vem", revelou o secretário.

A época das águas está chegando e a Prefeitura Municipal está correndo contra o tempo para conseguir levar o benefício a mais localidades. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que São Pedro também faça a dele abençoando a nossa terra com a chuva tão aguardada por todos.