Secretaria de Assistência social realiza cadastro do BPC, Bolsa Família e Cad Único



A secretaria de Assistência Social está realizando o recadastramento do programa Bolsa Família para aqueles que não fizeram a atualização há dois anos ou mais.
O cadastro está sendo realizado na unidade do Bolsa Família, na sede, de segunda a sexta-feira em horário comercial. Os interessados devem levar a declaração escolar dos filhos, uma conta de energia e o cartão do Bolsa Família.

 Além disso, está sendo realizada a inclusão dos beneficiários no CADASTRO ÚNICO.  Nesse caso também e necessário apresentar documento de identidade, título de eleitor, CPF, (de todos da família) e comprovante de residência. O CADASTRO ÚNICO é condição para participar de programas como
Bolsa Família, Benefício de Prestação  Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, Programas Cisternas, Água para Todos, Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental), Bolsa Estiagem, Programas de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/Assistência Técnica e Extensão Rural, Programa Nacional de Reforma Agrária, Programa Nacional de Crédito Fundiário, Crédito Instalação, Carta Social, Serviços Assistenciais, Programa Brasil Alfabetizados, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Identidade Jovem (ID JOVEM) e ENEM.

O Benfício Prestação Continuada (BPC) é outro programa que a secretaria está cadastrando. O BPC  garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais que não contribuiu, e se aposentou por idade.
Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo atual.

O cadastro do BPC foi realizado na localidade de Tabua dos Alves, será feito já na próxima semana nas comunidades de Jibóia(09 e 10) e Vila Mariana (17 e 18) e na Sede todos os dias.

Envie um comentário