Geração de renda: Prefeitura resgata o Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia produtores rurais do município

Fartura! Esta é a palavra que melhor define a adesão do governo municipal ao "Programa de Aquisição de Alimentos". Depois de dois anos sem empenho da antiga Administração, o PAA volta a incrementar a merenda escolar e a renda de agricultores do município de Caraíbas.

O programa foi resgatado através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Ação Social e a recém formada Secretaria de Agricultura. Com a aquisição, cerca de 26 produtores rurais do município voltaram a ser beneficiados e a partir de agora serão os fornecedores diretos de verduras, frutas e hortaliças para a prefeitura.

Boa parte dos produtos serão distribuídos entre as três escolas da sede e as quatro da zona rural, oferecendo uma merenda mais nutritiva aos cerca de 2 mil alunos matriculados na rede municipal. Outra parte vai incrementar o cardápio das programações desenvolvidas pelo Cras.

As Secretarias e o governo municipal comemoram o sucesso, a qualidade e a variedade da primeira aquisição de alimentos. “Apesar de todas as dificuldade de clima, Caraíbas é referência em agricultura. Estamos aqui para explorar esse potencial, valorizar o nosso produto e gerar renda para o município”, ressaltou o prefeito Jones Coelho.