OPERAÇÃO PIPA: PREFEITURA ENVIA CERCA DE 700 CAMINHÕES POR MÊS PARA ABASTECIMENTO DA POPULAÇÃO RURAL

Com a seca prolongada que assola o nosso município, a água é um bem cada vez mais escasso e precioso. Sabendo da gravidade do problema, a Prefeitura de Caraíbas, desde o ano passado, vem intensificando o abastecimento de água para a população rural diariamente atraves de carros pipa.

Em Junho deste ano, o exército suspendeu a "Operação Pipa", programa q auxiliava os municípios no abastecimento de água, o que complicou ainda mais a situação, uma vez que todos os caminhões que estavam inscritos no programa foram suspensos. Para tentar amenizar o problema, a prefeitura está disponibilizando diariamente novos veículos para o abastecimento da população rural. Hoje, são 12 caminhões se deslocando todos os dias para tentar atender a grande demanda que existe no município.

Antônio Rodrigues, Coordenador da operação pipa no município, relata que a demanda em relação ao abastecimento é muito grande. “Recebo de 18 a 25 pedidos de água por dia e cada pipeiro recebe 10 dessas ordens de abastecimento, são no fim do mês de 680 à 700 viagens contabilizadas. Temos feito de tudo para atender ao máximo de pessoas possíveis no menor espaço de tempo, por que sabemos da realidade do município, " disse.

A Prefeitura segue com os esforços para tentar amenizar a dificuldade de acesso à àgua na esperança de que em breve a chuva caia e traga consigo dias  melhores para o homem do campo.